Como Configurar Meu E-mail no Apple Mail?

 

1° PASSO
Acesse seu Painel de controle: http://www.SEUDOMINIO/cpanel

 

Clique no ícone "Contas de correio":

 

2° PASSO
Na página seguinte, preencha os dados da conta de e-mail que você deseja criar:

 

Correio: informe o que irá preceder o @
Senha: crie uma senha para este e-mail
Senha (Repetir): repita a mesma senha
Limite (opcional): informe o limite em MB que esta conta terá

Feito isso, clique em "Criar" e a sua conta de e-mail estará criada.


3° PASSO
Abra o "Mail"
Clique em "Mail" (e-mail) e escolha a opção "Preferences" (Preferências)

4° PASSO
Abra a opção "Account" (Contas) e clique no sinal "+" para adicionar uma nova conta
No campo "Full Name" (Nome de usuário), digite seu nome


5° PASSO
No campo "E-mail Address" (Endereço de e-mail), digite seu e-mail UOL
No campo "Password" (Senha), digite a senha do seu e-mail e clique em "Continue"



6° PASSO
Será exibido um alerta, e você deve clicar em "Setup Manually" (Configurar Manualmente)


7° PASSO
No campo "Description" (Descrição), digite "seudominio.com.br"
No campo "Incoming Mail Server" (Correio de entrada), digite "mail.seudominio.com.br"



8° PASSO
No campo "User name", coloque seu e-mail
No campo "Password", digite a senha do seu e-mail
Clique em "Continue"


9° PASSO

Marque a opção "Use Secure Sockets Layer (SSL)"
No campo "Authentication" (Autenticação), escolha a opção "Password"
Clique em "Continue"


10° PASSO
No campo "Description" (Descrição), escreva "SMTP" 
No campo "Outgoing Mail Server" (Correio de saída), escreva "mail.seudominio.com.br" 
Marque a opção "Use Authentication" (Usar autenticação)

11° PASSO
No campo "User Name", escreva seu endereço de e-mail 
No campo "Password" escreve a senha do seu e-mail 
Clique em "Continue"


12° PASSO
Confira seus dados 
Caso haja algum erro, clique em "Go Back" (Voltar) para voltar e corrigir os dados 
Se os dados estiverem corretos clique em "Create" (Criar)


13° PASSO
Selecione sua conta no menu à esquerda 
Escolha a aba "Advanced" (Avançado) 
No campo "Port", digite "110"


14° PASSO
Em "Authentication" (Autenticação) escolha a opção "Password" (Senha) 
Feche, salve e pronto! Seu "Mail" está configurado para receber e enviar seus e-mails


Tutorial Desenvolvido por: HostBarra



 

  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Como Acessar Meus E-mails?

Para acessar seus e-mails via browser (webmail), existem duas maneiras: 1. Através do...

Como Acessar o FTP via Browser?

O procedimento é muito fácil, basta digitar no browser o endereço abaixo usando seus dados...

Como Configurar Meu E-mail no IncrediMail?

  1° PASSOAcesse seu Painel de controle: http://www.SEUDOMINIO/cpanel   Clique no ícone...

Como Configurar Meu E-mail no Outlook?

  1° PASSOAcesse seu Painel de controle: http://www.SEUDOMINIO/cpanel   Clique no ícone...

Como Criar Meus E-mails?

1° PASSOAcesse seu Painel de controle: http://www.SEUDOMINIO/cpanel Clique no ícone "Contas...